Geral

UPF sedia Etapa Sul da 15ª Competição Baja SAE Brasil

07/11/2017

11:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo sedia, entre os dias 17 e 19 de novembro, a 15ª Competição Baja SAE Brasil - Etapa Sul. Estudantes de Engenharia do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná já fazem os últimos ajustes nos 22 veículos off-road projetados e construídos sob a supervisão de professores em suas respectivas instituições de ensino, que serão colocados à prova no Campus I da UPF.

Organizados em equipes, os cerca de 400 acadêmicos inscritos realizarão apresentações orais dos projetos e os carros enfrentarão as inspeções dinâmicas de segurança, que envolvem dirigibilidade e frenagem, além de provas que testam suspensão, capacidade de tração, aceleração e dirigibilidade. A prova mais esperada, o enduro de resistência, está prevista para o último dia de competição, com duas horas de duração em que os veículos projetados serão avaliados por engenheiros da indústria da mobilidade.

Etapa Sul

Como as demais competições regionais da SAE Brasil, associação sem fins lucrativos que congrega engenheiros, técnicos e executivos unidos pela missão comum de disseminar técnicas e conhecimentos relativos à tecnologia da mobilidade em suas variadas formas, a Etapa Sul é preparatória para a Competição Baja SAE Brasil, de âmbito nacional, realizada anualmente no primeiro semestre do ano, no interior de São Paulo, com a participação de equipes de todas as regiões do Brasil.