Geral

UPF sedia encontro com gestores da saúde

05/02/2018

18:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Ministro da saúde Ricardo Barros participará do evento

A Universidade de Passo Fundo (UPF) irá sediar na próxima quinta-feira, 8 de fevereiro, a partir das 16h no Salão de Atos da Faculdade de Direito, um encontro com gestores da saúde. O evento contará com a participação do ministro da saúde, Ricardo Barros, que estará em visita a Passo Fundo. 

O deputado Sérgio Turra receberá o ministro, onde participarão de uma reunião com prefeitos, secretários e gestores da saúde na região. O objetivo do encontro é de demonstrar a realidade da região, que é considerada o terceiro maior polo de saúde do Sul do país. 

Após desembarque em Passo Fundo, o ministro Barros visitará o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), conhecendo as instalações do hospital que apresentou o projeto para criação de uma Unidade de Transplante de Medula Óssea.  O deputado Turra lidera a busca por recursos para viabilizar a instalação da unidade, inédita no interior do Estado. “Assumi esse compromisso na tentativa do repasse de verbas para a compra dos equipamentos. São cerca de R$ 2,8 milhões. Com essa visita do ministro, mais um importante passo será dado nessa direção”, afirmou o parlamentar.