Notícias UPF

UPF Sarandi tem nova diretora

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Reprodução

A UPF Sarandi conta com uma nova diretora à frente da administração do campus: Denise Gelain. Graduada em Psicologia na UPF, com mestrado em Educação pela Instituição e doutorado em Psicologia pela Universidade São Francisco, também é especialista em intervenções psicossociais e em arteterapia. Tendo atuado como docente do curso de Psicologia da Faculdade Meridional (Imed), Denise é psicóloga da Prefeitura de Sarandi e atua na área da infância e juventude junto ao Conselho Tutelar. 

O Campus Sarandi da UPF é o mais novo instalado pela Universidade, tendo iniciado suas atividades em 2003. A presença da UPF no município e na região permitiu a ocupação de um importante espaço geoeducacional e uma constante participação no desenvolvimento regional, por ser uma instituição comunitária, que nasceu comprometida com os anseios e as aspirações da região e que tem a formação humana como seu centro. O espaço acolhe mais de 700 alunos, oriundos de 14 municípios, os quais usufruem de uma ampla infraestrutura que dá suporte ao processo de ensino-aprendizagem.

A UPF Sarandi oferece, atualmente, cursos de graduação, pós-graduação, técnicos profissionalizantes e de extensão, com a finalidade de atender à importante demanda local e de sua área de abrangência. Também, presta serviço de forma gratuita para a comunidade, com assistência jurídica, por meio do projeto de extensão Serviço de Assistência Jurídica (Sajur), e com atendimento a demandas referentes às relações de consumo, através da instalação do Balcão do Consumidor. Por intermédio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), presta informações e orientações aos contribuintes de baixa renda, microempreendedores individuais ou sociedades civis sem fins lucrativos, que, de outro modo, não teriam acesso a orientações contábeis e fiscais.