Geral

UPF representada em encontro das universidades comunitárias na AL/RS

10/07/2019

17:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung) motivou, na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, um encontro na Assembleia Legislativa do Estado (AL/RS), em Porto Alegre. O objetivo foi descrever as potencialidades das instituições comunitárias como parceiras do estado na busca de desenvolvimento econômico e social.

Lucas Cidade (chefe de gabinete do deputado Mateus Wesp), Cristiano Cervi (UPF), Mateus Wesp (deputado) e Marcos Cittolin (UPF)

O café da manhã reuniu mais de 20 deputados estaduais, liderados pelo presidente, Luís Augusto Lara, e pelo representante do governo estadual, secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís da Cunha Lamb. A Universidade de Passo Fundo (UPF) foi representada pelo vice-reitor de Administração, professor Dr. Cristiano Cervi, e pelo coordenador de Projetos Estratégicos da UPF, Marcos Cittolin.

Na oportunidade, os representantes da UPF também realizaram uma visita ao gabinete do deputado Mateus Wesp, onde puderam discutir assuntos de interesse da Universidade e do estado voltados para as áreas de educação e inovação. O parlamentar tem apoiado iniciativas ligadas a tais temáticas e que possam ser trabalhadas em parceria entre estado e instituições.