Universidade

UPF recebe Troféu Folha de Soledade

06/12/2022

08:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Leonardo Andreoli

A Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu na noite de sexta-feira, 2 de dezembro, o Troféu Folha de Soledade pelos serviços prestados na área do Ensino Superior. Ao todo, foram cerca de 70 agraciados, entre empresas, entidades, profissionais liberais, instituições e autoridades de Soledade e região, em evento realizado no Clube Comercial de Soledade.

O Troféu é promovido pelo Jornal Folha de Soledade há 30 anos como forma de reconhecer o trabalho ético e de credibilidade executado pelos representantes das mais diversas áreas  da sociedade. Os homenageados são eleitos tanto por indicação por meio de pesquisa, quanto por destaques escolhidos pela equipe do jornal.

Para o diretor do Jornal Folha de Soledade, Paulo Diógenes Quevedo Borges, a presença da UPF continua marcante, ativa e transformadora no município de Soledade ao longo de quase quatro décadas. “Essa parceria mudou o perfil da cidade, formou milhares de profissionais nas mais diversas áreas e contribuiu para que Soledade atingisse o protagonismo regional. Sua presença continua sendo indispensável no processo de desenvolvimento de toda a região, atingindo uma população superior a 100 mil habitantes, com ações de ensino, pesquisa, extensão e inovação educativa e tecnológica”, destacou.

Para o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Dr. Antônio Thomé, o recebimento do prêmio é uma demonstração da importância da inserção da Universidade nos diferentes espaços da região. “A presença da UPF na região está consolidada tanto pela estrutura multicampi, quanto pelas ações que beneficiam toda a comunidade. Em Soledade, temos a oferta de cursos, mas também mantemos importantes parcerias com o município, empresas e entidades. É essa presença sinérgica que nos diferencia e que também é reconhecida em momentos como esse do recebimento do Troféu Folha de Soledade”, enfatizou.

O diretor da UPF Soledade, professor Dr. Idioney Oliveira Vieira, reitera que receber o Troféu Folha de Soledade demonstra o entendimento da comunidade sobre a presença da Instituição no município. “A UPF está em Soledade há 38 anos e, desde sua criação, esteve envolvida nos processos de desenvolvimento econômico e social. Além da nossa história, estamos comprometidos com o futuro da cidade e com os novos desafios que surgem. Seguimos ofertando formação profissional e respondendo às demandas de inovação tecnológica da atualidade”, pontuou.