Ensino

UPF recebe premiação do bicampeonato nacional do Desafio Lean Simulation

19/10/2018

17:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Estudantes do curso de Engenharia de Produção Mecânica - Campus Carazinho conquistaram o primeiro e o terceiro lugar na competição na Categoria Lean Board Game. A UPF recebeu, ainda, o título de maior finalista do Desafio

Participar de uma competição demanda conhecimento, trabalho e empenho. Foram essas as disposições postas em ação durante o Desafio Lean Simulation – Categoria Lean Board Game. No dia 18 de outubro, a Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do curso de Engenharia de Produção Mecânica – Campus Carazinho, recebeu a premiação do primeiro e do terceiro lugar na competição. Os troféus foram recebidos pelo coordenador do curso de Engenharia de Produção – Campus Carazinho, professor Me. Anderson Hoose, durante o Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP), realizado em Maceió, Alagoas.

O Lean Simulation é um desafio nacional de criação de exercícios relacionados à Gestão e à Engenharia de Produção, utilizando o jogo Lean Board Game. O resultado da competição foi anunciado no dia 3 de setembro.  A UPF competiu com quatro equipes, das quais duas conquistaram premiações. Todas as equipes foram orientadas pelo professor Hoose. “Essa conquista demonstra que a UPF, nos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia de Produção Mecânica, é referência a nível nacional, trabalhando com excelência os assuntos voltados para a gestão da produção”, destacou.

A UPF recebeu, ainda, o título de maior finalista do Desafio, por estar na primeira colocação nas três edições que ocorreram em 2016, 2017 e 2018. Conforme o professor Hoose, a UPF consagra-se como a Instituição mais premiada em todas as edições da competição.

Premiação
No desafio, as equipes simularam situações de linhas de produção utilizando conceitos de produção enxuta, propondo melhorias a partir de situações reais, a fim de obter um resultado que pode ser aplicado e trabalhado. A equipe campeã competiu com a denominação de Equipe JAW, integrada pelos acadêmicos Juliéri Hartmann, Adriano Santuari e William Prediger. 

Já a equipe que conquistou o terceiro lugar competiu com a denominação de FBM-Usinagem e foi integrada pelos acadêmicos Gabriel Felipe Schmidt, Bruno Barboza Pereira e Maicon Parpinelli. 

Além do troféu, os campeões recebem tablets de premiação. A UPF recebe ainda o direito de acesso ao Portal leansimulation durante o período de um ano. 
A entrega da premiação junto aos estudantes das equipes vencedoras ocorrerá no dia 23 de outubro, no Campus Carazinho, durante a Semana Acadêmica do curso de Engenharia de Produção Mecânica.

Títulos conquistados:
Ano 2016 – 1º e 2º  lugares
Ano 2017 – 2º lugar
Ano 2018 – 1º  e 3º lugares