Geral

UPF recebe encontro do RS Seguro

30/06/2022

16:53

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Palestra teve como tema as recentes decisões dos Tribunais e a atuação da polícia

A coordenação do RS Seguro, programa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, realiza diversas atividades visando a integração entre as Forças de Segurança, o Ministério Público e a sociedade. Na manhã desta quinta-feira, 30, representantes da Polícia Civil, Brigada Militar, Instituto Geral de Perícias, Susepe e Corpo de Bombeiros estiveram reunidos no Auditório da Faculdade de Direito, Campus I da UPF. O encontro teve como tema “As recentes decisões dos Tribunais e a atuação da Polícia”.

Como palestrantes estiveram o promotor de Justiça, Rodrigo da Silva Brandalise, o coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Segurança Pública e Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Júlio César Melo. Participaram da atividade integrantes das Forças de Segurança Pública de toda a região, bem como a Guarda de Trânsito Municipal de Passo Fundo.
 
Prestigiaram o evento todos os comandantes e chefes das vinculadas, como o Procurador Geral de Justiça, Marcelo Dornelles, Subprocurador, Júlio Melo, a delegada Regional de Lagoa Vermelha, Alessandra Crestani, além do vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, Dr. Rogério Silva e do diretor da Faculdade de Direito, Me. Edmar Vianei Marques Daudt. 

Também presente no evento, o Delegado Regional de Passo Fundo, Adroaldo Schenkel, destacou a participação de 92 policiais civis, delegados e agentes de toda a 6ª Região Policial e das regiões de Lagoa Vermelha e Soledade.