Vestibular

UPF realiza o Vestibular de Inverno neste sábado, 8

06/06/2019

09:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Arquivo/UPF

Cursos mais concorridos são Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária e Direito. Prova inicia às 14h.

O sábado, dia 8 de junho, será de prova para quem busca uma das vagas oferecidas nos 23 cursos disponíveis no Vestibular de Inverno da Universidade de Passo Fundo (UPF). A prova inicia às 14h e vai até 15h30min para inscritos no Grupo 1 e até 19h para vestibulandos do Grupo 2. Os candidatos aos cursos do Grupo 1 farão somente a prova de Redação, já os candidatos aos cursos do Grupo 2 farão as provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

Nesta edição, o curso mais concorrido é Medicina, com 63,58 candidatos por vaga. O ranking é seguido por Odontologia, com 3,78; por Medicina Veterinária, com 3,29; e por Direito, com 3,18 candidatos por vaga.

Programa Recomeçar

A UPF oferece ingresso diferenciado, por meio de prova única de redação, as pessoas com idade mínima de 35 anos e com ensino médio concluído, disponibilizando um excedente de até 10% das vagas em todos os cursos oferecidos nesta edição do Vestibular, exceto o curso de Medicina.

Prova

Para a realização das provas, a UPF fornecerá caneta de cor azul. Quanto à documentação, é necessário que o candidato esteja munido do documento de identificação com foto com o qual realizou a inscrição, além do comprovante de inscrição.

Não será permitido, durante a realização das provas, portar quaisquer aparelhos eletrônicos e/ou eletromagnéticos de comunicação, armazenamento ou transmissão de dados, relógios, réguas, calculadoras, fones de ouvidos e/ou similares. O vestibulando não pode retirar-se da sala antes de transcorridos 30 minutos do início efetivo da prova para os candidatos do grupo 1, e antes de transcorrida 1h 30min para os candidatos do grupo 2.

Recepção no Campus

Movimentando milhares de pessoas que farão o processo seletivo, além de pais e acompanhantes dos vestibulandos que oferecem suporte a quem fará a prova, a UPF terá um espaço no Campus para acolhimento da comunidade. A área verde estará disponível para mateada e descanso enquanto os familiares aguardam a conclusão da prova.

Aprovados

Os candidatos poderão consultar o resultado do vestibular, a partir das 11h do dia 10 de junho no site do vestibular, no menu Área do Candidato. Nesse local, o vestibulando poderá visualizar a classificação e o boletim de desempenho no processo seletivo.

Informações

Todas as informações relativas ao processo seletivo podem ser obtidas no edital, disponível no site vestibular.upf.br. No endereço eletrônico, também é possível consultar informações sobre as bolsas disponíveis e sobre os programas de crédito ofertados aos ingressantes. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque Vestibular, 0800-701-8220, ou pelo e-mail informacoes@upf.br.