Universidade

UPF promove nova edição do curso de Iniciação à Universidade

15/02/2019

16:32

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Programação inicia na próxima segunda-feira, dia 18, com módulos presenciais e EaD

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) e da Vice-Reitoria de Graduação (VRGRAD), promove mais uma edição do curso de Iniciação à Universidade. A atividade é requisito para ingresso na Carreira Docente Universitária, de acordo com Resolução do Consun 07/1997, e integra o Programa de Formação Docente da UPF, oportunizando momentos de formação didático-pedagógica aos professores iniciantes. Durante os módulos, o curso acolhe os professores ingressantes e fornece informações necessárias a respeito da Instituição, de sua cultura e seu funcionamento. 

Neste ano, o curso contará com módulos presenciais e EaD. Os módulos EaD iniciam na segunda-feira, dia 18 de fevereiro, com a apresentação da estrutura da Universidade, responsabilidades sociais, manual de boas-vindas e código de ética.  Neles, também serão apresentados o funcionamento da Divisão de Recursos Humanos e dos serviços de apoio oferecidos pela Instituição.

O primeiro módulo presencial ocorre no dia 21 de março, às 13h45min, na Sala dos Conselhos, no prédio da Reitoria, com a apresentação da Vice-Reitoria de Graduação. A previsão é que o curso encerre no dia 27 de maio. 

As inscrições podem ser realizadas na Intranet, em Recursos Humanos > Cursos Internos > Iniciação à Universidade > Módulos EaD e Iniciação à Universidade > Módulos Presenciais. Professores ingressantes em 2019/01 estão inscritos automaticamente no curso.