Universidade

UPF promove IV Workshop da Pós-Graduação

28/05/2020

17:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF) promove, no dia 17 de junho, o IV Workshop da Pós-Graduação stricto sensu. Neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, o evento ocorrerá de forma on-line, por meio do Google Meet.

O desenvolvimento da pós-graduação stricto sensu e da pesquisa estão vinculados diretamente à qualificação institucional. O evento surge da necessidade sentida pelos docentes dos programas de pós-graduação de refletir e propor alternativas viáveis para o desenvolvimento da pós-graduação. A abertura do Workshop contará com a participação da reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin; e do o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Dr. Antônio Thomé.

O evento contará com duas conferências, a primeira “Ações da Capes para apoio à Pós-Graduação no país”, proferida pelo presidente da coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Brasília – DF, professor Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto. A segunda, com o tema “Projetos de cooperação entre Instituições”, com o professor da Faculdade Católica de Rondônia, Porto Velho – RO, Dr. Fábio Rychecki Hecktheuer.

O IV Worshop é promovido pela Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (VRPPG), em conjunto com a Divisão de Pós-Graduação e com as coordenações dos programas de pós-graduação stricto sensu da UPF.

Inscrições e participação

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 17 de junho pelo link. Para participar da conferência acesse

meet.google.com/aqq-opaz-qeo. Para assistir basta acessar o link.


Programação

16h - Abertura com a Reitora da UPF, Profa. Dra. Bernadete Maria Dalmolin, e com o Vice-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. Dr. Antônio Thomé

16h10min – Conferência sobre “Ações da Capes para apoio à Pós-Graduação no país”, com o Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto - Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Brasília – DF.

17h30min – Conferência sobre “Projetos de cooperação entre Instituições”, com o Prof. Dr. Fábio Rychecki Hecktheuer - Faculdade Católica de Rondônia, Porto Velho – RO.

Ministrantes

Prof. Benedito Guimarães Aguiar Neto
Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1977)
Mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (1982)
Doutorado em Elektrotechnik/Fernmeldetechnik pela Technische Universität Berlin, Alemanha (1987)
Pós-doutorado pela University of Washington, EUA (2008)
Atualmente é Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Brasília – DF.

Prof. Fábio Rychecki Hecktheuer

Graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas (1988) e Educação Física pela Universidade Federal de Pelotas (1986)
Especialização em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC (1993)
Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC (1993)
Doutorado em Desarrollo Psicológico y Aprendizaje Escolar - Universidad Autonoma de Madrid (2001)
Pós-Doutorado em Psicologia da Aprendizagem (UAM-MADRID)
Atualmente é Reitor da Faculdade Católica de Rondônia - FCR (idealizador e criador dessa instituição)