Ensino

UPF promove I Simpósio Interdisciplinar de Neoplasias

14/09/2018

15:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo, por meio da Faculdade de Medicina (UPF/FM) e das Ligas Acadêmicas de Oncologia e Hematologia, de Endocrinologia e Metabologia, de Patologia e de Cancerologia Cirúrgica, promove, nos dias 25 e 26 de setembro, o I Simpósio Interdisciplinar de Neoplasias. O evento acontece a partir das 19h no Auditório Biomédico, Campus II. O objetivo do Simpósio é fornecer educação médica continuada a profissionais da área e estudantes de Medicina acerca de patologias com grande impacto científico e social.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Claudia Schoffel Schavinski, o Simpósio contará com três palestras expositivas acerca de epidemiologia, clínica e tratamento dos tumores neuroendócrinos. Já no segundo dia, ocorrerão outros três painéis sobre tumores neurológicos, síndromes paraneoplásicas e tumores carcinoides. “A importância na temática do evento está em oferecer educação médica continuada a profissionais da área e estudantes, visto que as neoplasias têm aumentado em sua incidência e são responsáveis pela segunda maior causa de mortes no mundo. O objetivo é possibilitar uma visão multidisciplinar, agregando diferentes áreas do conhecimento”, explicou Cláudia.

O Simpósio é aberto para acadêmicos de Medicina e da Enfermagem, tanto vinculados à UPF quanto a outras instituições, e a profissionais da área da saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais estudantes e profissionais com interesse na temática em questão. As inscrições podem ser realizadas aqui. O valor da inscrição é de R$ 17,00.