Ensino

UPF promove Física na Praça

26/09/2017

18:44

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo, por meio do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) e do curso de Física, promove, no dia 24 de outubro, mais uma edição do projeto “Física na Praça”. A atividade integra o projeto de extensão Ciência, Formação e Comunidade e será realizada na Praça da Mãe, das 19h às 22h. 

De acordo com o coordenador do curso de Física, professor Luiz Marcelo Darroz, essa é a sexta edição do evento, que promove o conhecimento sobre a física. “Queremos desmitificar que a física é uma disciplina difícil, que é algo cheio de números, quantificações, longe do nosso cotidiano. Por isso, vamos levar para praça tudo aquilo que estudamos aqui no curso, por meio de uma maneira lúdica, com atividades experimentais, mostrando para a comunidade onde a física está realmente”, explicou. 

O público poderá conferir experiências como eletrostática (Gerador de Wander Graff), pressão (cama de pregos), flutuação, giroscópio, acústica, lançamento de foguetes de pressão, ilusões de ótica e observações astronômicas.