Cultura

UPF promove Espetáculo do Grupo de Danças Folclóricas

26/11/2018

18:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

O Grupo de Danças Folclóricas da Universidade de Passo Fundo (UPF), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), promove, no dia 17 de dezembro, a partir das 19h30min, mais um espetáculo que reúne a dança e a música. O Espetáculo do Grupo de Danças Folclóricas – Dança Brasil ocorrerá no Sesc de Passo Fundo, onde serão apresentadas coreografias do folclore brasileiro, com o samba, danças das tradições gaúchas, do norte e do nordeste do país.

Durante o evento, ocorrerá também o lançamento do 3º Congresso Internacional de Folclore – Dança e Tradição, que está marcado para o mês de maio de 2019. De acordo com o coordenador do Grupo, professor Me. Luís Gustavo Maias da Silva, serão apresentadas cerca de 10 coreografias no evento. “O espetáculo vai ter uma duração de uma hora. Contamos com cerca de 30 pessoas no grupo, entre bailarinos e músicos. Essa é mais uma oportunidade para a comunidade assistir ao trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano, e toda a comunidade está convidada a participar”. 

A entrada é gratuita, no entanto, em razão de os lugares serem limitados, é necessário retirar antecipadamente os ingressos, que estão disponíveis com os integrantes do grupo. Contato: (54) 9-9966-8080.