Extensão

UPF promove curso sobre técnicas eletroquímicas

08/11/2018

16:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Universidade de Passo Fundo, por meio do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (UPF/Iceg), promove nos dias 23 a 30 de novembro, o curso sobre “Técnicas eletroquímicas potenciométricas voltamétricas no monitoramento da corrosão aplicadas ao setor metal mecânico”. O curso tem como objetivo capacitar profissionais da empresa Stara na identificação e controle de processos de corrosão.

O curso ocorrerá na Central de Equipamentos Multiusuários do Parque Cientifico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPFParque), Campus I UPF; e na sede da indústria Stara, na cidade de Não-Me-Toque /RS.  A formação será ministrada pelas professoras do curso de Química da UPF, Dra. Yara Patrícia da Silva, Me. Janaína Ortiz e Me. Bruna Carminatti.

De acordo com a professora Yara, esse é o segundo módulo do curso. O primeiro ocorreu nos dias 19 e 26 de outubro, abordando os princípios, causas e monitoramento da corrosão. A terceira edição da formação deverá ocorrer em dezembro. 

O investimento no curso é de R$ 500,00. As inscrições, exclusivas para profissionais da empresa Stara, podem ser feitas até o dia 21 de novembro aqui