Extensão

UPF promove curso de atualização em periodontia

22/02/2019

16:29

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A crescente procura de um atendimento diferenciado em cirurgias periodontais com finalidade restauradora e estética pelos pacientes que frequentam as clínicas odontológicas da Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (FO/UPF) motivou a oferta de um curso de aperfeiçoamento em Periodontia Cirúrgica. A formação, voltada para acadêmicos regularmente matriculados a partir do 6º semestre e também para cirurgiões-dentistas, representa um diferencial aos profissionais no mercado de trabalho.

O curso tem como finalidade formar e capacitar técnica e cientificamente acadêmicos e cirurgiões dentistas, proporcionando uma educação continuada e aperfeiçoamento específico. A formação oportuniza aos inscritos conhecimentos teóricos, práticos-laboratoriais e clínicos, a fim de qualificá-los na área. O período de inscrições está aberto e interessados podem inscrever-se até 13 de março, acessando aqui. As aulas iniciam no dia 15 de março. 

O atendimento odontológico realizado por profissionais inscritos no curso de aperfeiçoamento em Periodontia responderá às necessidades e às demandas das comunidades da cidade de Passo Fundo e região. Tendo como princípio os conceitos de promoção, prevenção e reabilitação da saúde bucal, o curso contribuirá significativamente com a diminuição da incidência da doença periodontal e necessidades cirúrgicas periodontais da população assistida. A formação ocorre nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, com frequência quinzenal.

As aulas são divididas em quatro horas/aula teóricas e aulas práticas em laboratório, para treinamento dos alunos em modelos de acrílico, e também na clínica, por meio do atendimento a pacientes selecionados pelo setor de triagem da Faculdade de Odontologia da UPF, sempre sob acompanhamento e orientação de, pelo menos, três professores.

Saiba mais

Mais informações sobre a formação podem ser encontradas aqui.