Ensino

UPF promove 1º Arquitetura em Debate

12/09/2018

19:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo, por meio da Faculdade de Engenharia e Arquitetura (UPF/Fear) e do curso de Arquitetura e Urbanismo, promove o 1º Arquitetura em Debate nos dias 17,18 e 19 de setembro. Ao longo dos três dias o debate ocorrerá a partir das 17h45min no Laboratório de Áudio e Vídeo (Lavau), no Prédio V2. A atividade discutirá os temas Patrimônio, Mobilidade e Habitação. Serão discussões preparatórias para encontro da revisão do Plano Diretor de Passo Fundo. 

Na próxima segunda-feira, 17 de setembro, o debate sobre Patrimônio será ministrado por Marcos Frandoloso e a mediadora será Miléia Alves. No dia 18 de setembro, com o tema Mobilidade, a ministrante será Ana Paula Wickert e a mediadora Débora Zen Pastore. Já no dia 19 de setembro, o evento contará com a ministrante Sibele Fiori e o mediador Eduardo Scorssatto. 

De acordo com a professora Dra. Carla Portal Vasconcellos, representante da UPF na revisão do Plano Diretor, o objetivo é incentivar os estudantes a participarem dos encontros. “Já foi feita toda a etapa de discussões nos bairros e regiões do Plano Diretor e agora a próxima etapa que vai ocorrer entre outubro e novembro com discussões por temas, um debate mais especializado. Mobilizamos os acadêmicos dos grupos de pesquisa e extensão do curso e montamos o evento para discutir esses temas de mobilidade, patrimônio, habitações e ocupações com o objetivo de mobilizar para participação nos próximos encontros do Plano Diretor”, explicou.