Pesquisa e Inovação

UPF Parque recebe visita de comitiva do governo do Estado

01/11/2021

15:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Lima

Encontro ocorreu na sexta-feira, 29 de outubro, no módulo I do Parque

Gestora do UPF Parque, Teofanes Girardi, apresenta estrurura e nova gestão aos visitantes

Gerar conexões que potencializem a transformação do conhecimento em inovação é a missão do UPF Parque, que recebeu, na sexta-feira, 29 de outubro, a visita do secretário em exercício de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Ricardo Bastos, do diretor de Ambientes de Inovação, Everaldo Daronco e do coordenador do programa Inova RS, Diego Silva. O grupo foi recebido pela gestora do Parque, Teofanes Foresti Girardi, e pelo professor da Universidade de Passo Fundo (UPF) e integrante da equipe, Dr. Roberto Rabello.

Durante o encontro, eles conheceram de perto a estrutura física e a nova gestão do Parque, empossada no mês de agosto. “Nesta gestão queremos aumentar a conexão entre o conhecimento científico com o ambiente prático das empresas. Sabemos que muito se fala em inovação, mas a empresa questiona como faz isso na prática, fica receosa porque ela precisa enxergar o resultado. O Parque é um caminho, uma possibilidade para que as empresas possam desenvolver e implementar as novas ideias”, destacou a gestora Teofanes.

Os editais da UPF aprovados pelo Programa Inova RS também estiveram na pauta. Recentemente, foram aprovados o Agrotec Norte e o da Saúde Pública, ambos do Programa Inova RS da região da Produção e Norte. “O Parque tecnológico da UPF demonstra claramente que está num caminho de crescimento e criação de oportunidades para desenvolvimento de empresas na região. Não só está contando com empresas já tradicionais dos segmentos focos do parque, especialmente na área do agro e de tecnologias, mas também com as startups que aqui nascem, algumas já graduadas e outras que vão fazer muita história dentro da comunidade de Passo Fundo e da região toda onde está inserida”, pontuou o secretário Ricardo Bastos.