Geral

UPF Parque promove seminário sobre realidade virtual e aumentada

01/11/2017

15:00

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

O Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Passo Fundo (UPF Parque), promoveu na noite de terça-feira, 31 de outubro, um seminário sobre “Realidade Virtual e aumentada: soluções para o setor metal-mecânico”. A atividade ocorreu no auditório Mario José Paluch, prédio G1, Campus I e reuniu profissionais do setor, e acadêmicos dos cursos de Engenharia Mecânica e de Fabricação Mecânica.

O coordenador do UPF Parque, Charles Israel recebeu os participantes destacando o trabalho desenvolvido pelo Parque Científico e Tecnológico promovendo oportunidades e conhecimento para região que possui vocação para a produção de estruturas metálicas e aço.

A primeira palestra foi proferida pelo professor Volmir Supptitz, que além de atuar na área acadêmica possui ampla experiência no mercado de estruturas metálicas, explicando que as estruturas são igualmente seguras como o concreto e possuem diferenciais como menos peso e menor tempo empregado para construção. “O mercado do aço e de estruturas metálicas é amplo e pode ser muito explorado ainda no Brasil, que diferente da Europa ainda utiliza pouco o material para as obras”, destacou.

O professor Me. William Haupt, falou sobre as inovações e tendências realizadas por equipamentos, como o adquirido pelo UPF Parque que simula a soldagem de materiais de acordo com as normas de segurança.

O engenheiro do UPF Parque, Luiz Eduardo da Silva, também relatou sobre a tecnologia que permite a simulação de soldagem, ferramenta que contribui para melhor preparação de profissionais. Ao fim do seminário, os participantes foram convidados a conhecerem o Módulo III do UPF Parque, onde está o Centro Tecnológico e Incubadora Metal-Mecânica realizando a testagem do equipamento de realidade virtual.