Ensino

UPF oferta Especialização em Indústria 4.0

20/12/2019

11:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Curso qualifica profissionais para os desafios da Indústria 4.0. Inscrições até 7 de janeiro têm desconto de 20% na matrícula

A Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) inscreve para a Especialização em Indústria 4.0. O curso objetiva qualificar os profissionais em projeto, fabricação, simulação e análise de produtos inteligentes na era de Indústria 4.0, bem como aqueles que atuam em tecnologia de informação moderna e sua aplicação em indústria moderna. Além disso, a formação visa à otimização e ao gerenciamento moderno na produção inteligente.

Profissionais que atuam em indústrias, educação, administração, consultoria, serviços públicos ou privados; engenheiros, educadores, administradores, consultores, profissionais em TI, e outros interessados em especializar-se na Indústria 4.0 são o público-alvo da especialização. Graduados em Engenharia, Computação, Agronomia, Administração ou áreas afins também podem participar.

O curso é coordenado pelo professor Dr. Wu Xiao Bing. Segundo ele, a formação foca em três grandes áreas principais. “Existe a área de ‘Projeto e manufatura’, que contempla conteúdos como manufatura aditiva, digital, PLM, robótica, modelagem e simulação com elementos finitos e Ansys, entre outros; ‘Gerenciamento’, constituída por planejamento estratégico, sistema lean manufacturing, otimização e gerenciamento da produção inteligente na era de manufatura digital; e ‘Tecnologia de informação moderna’, a qual reúne questões sobre a internet das coisas, computação em nuvem, big data, sistema ciber-físico, realidade virtual e aumentada. No final da especialização, o estudante participa do projeto integrador e aplica seus conhecimentos para desenvolver um exoesqueleto industrial, que é importante na manufatura moderna”, destaca o docente.

Inscrições com desconto na matrícula
As inscrições podem ser feitas até 6 de abril, no endereço eletrônico www.upf.br/ensino. Para quem se inscrever até o dia 7 de janeiro, haverá desconto de 20% na matrícula. Já para os inscritos de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, o desconto será de 10%. Egressos UPF que integram o Programa Elos terão uma bolsa de 10%.

Informações
A Especialização em Indústria 4.0 tem duração de 18 meses. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (54) 3316-8201, pelo e-mail fearpos@upf.br e nesta página.