Extensão

UPF oferta curso de extensão Introdução ao .Net Core e ASP.Net Core

16/05/2019

11:26

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Inscrições encerram nesta sexta-feira (17)

Um dos problemas que preocupa os empreendedores de inovação é a falta de profissionais qualificados. Segundo especialistas, o mercado de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil tem, hoje, cerca de 460 mil vagas de emprego abertas e não preenchidas por carência de pessoal com qualificação adequada. Essa área exige dos profissionais um vasto conhecimento em diferentes tecnologias/ferramentas. Nesse sentido, a Universidade de Passo Fundo (UPF) oferece o curso de extensão Introdução ao .Net Core e ASP.Net Core. A atividade será realizada neste sábado, dia 18 de maio, no Laboratório Central de Informática (LCI), Campus I, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O curso visa atender necessidades específicas de formação de mão de obra para empresas da região e complementar a formação de graduandos dos cursos da área de informática com o estudo e qualificação da plataforma .NET da empresa Microsoft, para o desenvolvimento de aplicações. Conteúdos como “Bibliotecas Identity”, “Rotas e formulários”, “Gerando documentação com Swegger”, “Padrão MVC”, “Startup.CS”, entre outros, serão abordados.

Inscrições
Interessados em participar devem se inscrever acessando AQUI até esta sexta-feira, 17 de maio. O curso terá inscrições aos acadêmicos da área da UPF ao valor de R$ 15,00.

Mais informações podem ser obtidas no site.