Geral

UPF oferece Pilates solo para professores e funcionários

11/08/2017

17:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Referência e Atenção ao Idoso da Universidade de Passo Fundo (Creati/UPF), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitário (VREAC), realizou, na última quarta-feira, dia 9 de agosto, a primeira aula experimental de Pilates solo, direcionada a professores e funcionários da Instituição. A atividade tem o objetivo de contribuir com qualidade de vida, incentivando a prática de atividades físicas entre os colaboradores.

Nessa primeira aula, os alunos puderam conhecer a oficina, que foi avaliativa, e os aptos a realizar a atividade já puderam fazer a matrícula, garantindo sua vaga nessa turma. As aulas serão desenvolvidas nas segundas e quartas-feiras, das 18h15min às 19h05min, nas dependências do Creati, Campus III UPF, e ministradas pela instrutora de Pilates e Fisioterapeuta Calane Tiepo. 

De acordo com a fisioterapeuta e coordenadora do Creati, Daniela Bertol, devido ao sucesso da procura, a oficina está confirmada e será ministrada até dezembro deste ano. “Por isso, já estamos planejando uma nova turma para iniciar no próximo mês, nas terças e quintas-feiras”, contou.

Segundo a coordenadora, oportunizar aos professores e funcionários da Instituição atividades físicas é um sonho que está sendo realizado, que já iniciou no ano passado com as oficinas de dança e teve continuidade neste ano com o Pilates solo. “Estaremos em breve divulgando datas e horários para os interessados comparecerem à aula experimental", finalizou.