Extensão

UPF oferece curso de Instrutor de Trânsito

13/03/2019

16:46

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Convênio ocorre por meio de parceria entre a Instituição e o Detran. Inscrições para a etapa de avaliação psicológica já estão abertas

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, oferece o curso de Instrutor de Trânsito. As inscrições para a avaliação psicológica devem ser realizadas até o dia 29 de março, na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, nas secretarias dos campi ou pelo site da UPF, na página https://secure.upf.br/eventos/eventos/414. O custo é de R$ 202,24. Pode participar do curso público com idade mínima de 21 anos; habilitado há dois anos em qualquer categoria; com escolaridade mínima comprovada de ensino médio completo; e aprovação na avaliação psicológica para fins pedagógicos. 

A iniciativa tem o objetivo de qualificar recursos humanos para atuarem como instrutores de Centros de Formação de Condutores.

Inscrição 
No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar uma foto 3x4 e cópia da carteira de identidade, CPF, carteira de habilitação, comprovante do ensino médio e comprovante de residência. Após a avaliação psicológica, os candidatos aptos e classificados deverão efetuar a sua inscrição no curso Instrutor Teórico – Prático no valor de R$ 1.615,86, que pode ser pago das seguintes formas: uma entrada e um cheque para 30 dias ou em 5x no cartão de crédito.

A primeira etapa da avaliação psicológica será realizada no dia 1º de abril, e o candidato deverá comparecer impreterivelmente às 19h20min, nas dependências da Faculdade de Medicina, Campus II, sala 201. A segunda etapa da avaliação será realizada nos dias 2 e 3 de abril, às 19h20min. Os inscritos serão divididos em grupos nos diferentes dias, a combinar com os candidatos no dia 1º de abril. O resultado da avaliação psicológica será divulgado no dia 8 de abril, por meio de contato telefônico com a Divisão de Extensão da UPF. As inscrições para a realização do curso de Instrutor de Trânsito ocorrerão no período de 8 a 12 de abril, na CAA, nas secretarias dos campi e no site www.upf.br/agenda.

A carga horária total é de 180 horas/aula. O número de vagas do curso é de 30 participantes. Os alunos deverão ter frequência mínima de 75% e nível de aproveitamento de 7 na avaliação de cada disciplina. O curso acontece de 15 de abril a 18 de junho, de segunda a sexta-feira, das 19h20min às 22h30min, na Faculdade de Medicina, Campus II, sala 401.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3316-8371, 3316-8435 e 3316-8396, ou pelo site www.upf.br, link Editais.