Cultura

UPF na Feira do Livro

29/10/2018

17:54

Por: Assessoria de Imprensa

A 32ª Feira do Livro de Passo Fundo ocorre de 1º a 11 de novembro de 2018, no Bourbon Shopping. A Universidade de Passo Fundo (UPF) é apoiadora cultural da Feira. “É tempo de leitura na capital da literatura” é o tema desta edição do evento, promovido pela Associação de Livreiros e da Prefeitura de Passo Fundo. Além da presença de escritores locais, regionais e de outros estados, a Feira terá contação de histórias, sessões de autógrafos, bate-papos, palestras, shows, teatro, exposições, dança e música. 

Grupos artísticos da UPF realizam apresentações
O show de abertura do evento será feito pela Big Band Comunitária UPF, projeto ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC). A apresentação ocorre no dia 1º de novembro, às 19h. Também participam da programação o Grupo de Danças Folclóricas (3/11, às 16h), o Coral (5/11, às 18h40min), o Grupo de Danças (5/11, às 20h), o Grupo de Choro (6/11, às 16h30min), a Orquestra de Câmara (8/11, às 16h30min) e o Núcleo Suzuki (8/11, às 17h45min).

A comunidade também está convidada a visitar o estande da UPF, que será montado na Feira, e terá exposições, divulgação dos cursos e serviços da Universidade, entre outras atividades.

Os homenageados da Feira:
Patrono: Luiz Coronel
Educadora Emérita: professora Maria Helena Bier Troglio
Homenagem póstuma: Gomercindo dos Reis
Amigo do Livro: Biblioteca da Escola Estadual de Ensino Fundamental Gomercindo dos Reis

Autores confirmados:
Monja Isshin Havens; Nelio Tombini; Carlos Felipe de Mamam; Roberto Cruz; Kalunga; Felipe Shen; Maria Elisabeth da Silva Barbieri; Célia Diniz; Mary e Eliardo França; Rodrigo Lopes; Alexandre Brito; Marcos Rogerio Vaz Pinto; Luis Dill; Karin Fonseca Kestering; Tailor Diniz.