Pesquisa e Inovação

UPF na Expointer: Parque Científico e Tecnológico leva conhecimento e fortalece parcerias

02/09/2022

15:24

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Expointer 2022 encerra neste domingo, 4, em Esteio. Durante os dias da Feira, as soluções, inovações, ferramentas e propostas para o agro foram colocadas em debate. Referência na área, a Universidade de Passo Fundo (UPF) esteve presente nos principais espaços. Exemplo dessa inserção nos debates foi a participação da equipe do Parque Científico e Tecnológico – UPF Parque. Ao longo da semana, várias palestras foram feitas, além de ações de fortalecimento de parcerias e o lançamento do programa Protagonistas, juntamente com o ELAS RS.

A head de Estratégia e Relacionamento com o Mercado do UPF Parque, Cassiane Chais, pontua que a equipe esteve em um espaço do RS Inovation Agro, do Governo do Estado, e participou de painéis e encontros com lideranças, empresários e produtores. Nas oportunidades, o Parque pode apresentar as novidades na área, mostrar os espaços formativos, como campos experimentais, laboratórios e as dezenas de pesquisas desenvolvidas e que tem o agro como tema principal. 

De acordo com Cassiane, o agro é um dos verticais do Parque, o que faz com que as ações sejam focadas no fortalecimento de estratégias que permitam o crescimento e a ampliação de novas parcerias. “Espaços como esse fortalecem a conexão da UPF com a tríplice hélice, com Estado, empresas e a Universidade como uma protagonista no impulsionamento das ações, contribuindo para estarmos inseridos em todos os ambientes, levando soluções para o público final, que é a sociedade e também os trabalhadores do campo”, destacou.

Além da head de Estratégia e Relacionamento com o Mercado, o professor Roberto Rabello, head de Novos Negócios do UPF Parque também integrou a programação. 

Protagonistas
O programa Protagonistas tem o objetivo de formar e transformar o perfil de agricultoras em lideranças habilitadas a conduzirem seus negócios rurais. A iniciativa oferece 40 vagas e as inscrições já estão abertas pelo link

Por meio da iniciativa, o UPF Parque e o ELA RS visam construir um trabalho focado na troca ativa de conhecimentos pautados na realidade da mulher no campo e buscam impactar positivamente o futuro de mulheres como líderes e empreendedoras no agronegócio. O público da iniciativa inclui mulheres produtoras rurais, colaboradoras ou proprietárias de empresas do agronegócio que queiram desenvolver um perfil de liderança. 

O programa vai ter duração de seis meses com encontros mensais.