Pesquisa e Inovação

UPF inscreve para mestrado e doutorado em Engenharia

19/10/2018

15:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Passo Fundo (PPGEng/UPF) está com inscrições abertas pra os cursos de mestrado e doutorado acadêmico em Engenharia para ingresso no primeiro semestre de 2019. Interessados devem se inscrever no site www.ppgeng.upf.br até 31 de dezembro.

Podem candidatar-se os portadores de diploma de curso de graduação em Engenharia (todas as modalidades), Arquitetura e Urbanismo, ou em áreas afins às linhas de pesquisa do PPG, tais como Biologia, Química, Agronomia, Geologia, Geografia, Matemática, Física, Informática, Administração, Gestão Ambiental, entre outras. No total, são oferecidas 20 vagas para o curso de mestrado e 11 vagas para o curso de doutorado. Detalhes sobre o processo de seleção estão disponíveis nos editais de inscrições, no endereço eletrônico do PPGEng (www.ppgeng.upf.br).

O PPGEng, com mestrado e doutorado, traz como principal diferencial uma proposta inovadora e visionária, com uma temática fortemente ligada ao desenvolvimento sustentável, alinhando decisões técnicas de engenharia com as principais questões de infraestrutura e meio ambiente do mundo contemporâneo, capacitando profissionais de diversas áreas do conhecimento para a solução de problemas locais e regionais. O mestrado e o doutorado em Engenharia, com área de concentração em “Infraestrutura e meio ambiente”, têm como linhas de pesquisa “Planejamento territorial e gestão da infraestrutura” e “Infraestrutura sustentável”.

Mais informações em www.ppgeng.upf.br.