Ensino

UPF inscreve para exames de proficiência em leitura em língua estrangeira

19/07/2021

13:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Prazo para inscrição permanece aberto até 30 de agosto. Provas serão exclusivamente on-line no dia 6 de outubro

A Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF), juntamente com a equipe do Programa de Pós-Graduação em Letras e o curso de Letras tornam público o edital de inscrições aos exames de proficiência em leitura em língua estrangeira. Realizadas na modalidade on-line, as provas são destinadas aos estudantes de pós-graduação da UPF e aos demais interessados. Serão oferecidos os exames de proficiência em leitura em Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Francesa, Língua Italiana, Língua Alemã e Língua Portuguesa. As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto, aqui.

A taxa de inscrição será de R$ 192,00 (cento e noventa e dois reais) para cada língua, devendo ser paga, via boleto, na rede bancária em até dois dias após a efetivação da inscrição. Os exames serão realizados, exclusivamente na modalidade on-line, no dia 6 de outubro de 2021. Na quarta-feira, às 8 horas e 30 minutos, serão para Língua Espanhola, Língua Francesa, Língua Italiana, Língua Alemã e Língua Portuguesa. O exame de proficiência em Língua Inglesa será realizado às 14 horas.

Divulgação dos resultados 
Os resultados serão divulgados aqui em até quinze dias após a realização dos exames, por meio de listas contendo os nomes dos candidatos avaliados como proficientes (notas maiores ou iguais a 7,0), em ordem alfabética. 

Informações sobre as avaliações devem ser encaminhadas para o e-mail proficiencia@upf.br.

O edital completo pode ser acessado aqui.