Pesquisa e Inovação

UPF impulsiona criação de startup em Passo Fundo

31/07/2019

17:39

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Natália Fávero

Click Profissional, maior plataforma de busca de prestadores de serviços da região Norte, surgiu na primeira edição do Startup Day da UPF

O Startup Day da Universidade de Passo Fundo (UPF) foi responsável por despertar a ideia da criação da maior plataforma de busca de prestadoras de serviços de Passo Fundo e região: o Click Profissional. O Startup Day, realizado desde 2017, tem como propósito de incentivar o empreendedorismo, no qual as equipes participantes têm 24 horas para desenvolver um novo negócio, a partir de um desafio proposto. O Click Profissional, que participou da primeira edição do evento, já conta com mais de 400 profissionais cadastrados.

Nesta quarta-feira, 31 de julho, um dos startups que surgiu no evento da UPF, foi apresentado à reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin. O Click Profissional é uma plataforma de busca de prestadores serviços, que já tem 439 profissionais cadastrados, em 102 segmentos, presentes nas cidades de Passo Fundo, Carazinho, Marau, Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff, Sananduva e Muliterno. Para integrar a plataforma o profissional precisa ter CNPJ e experiência na área em que atua. O acesso é online e gratuito pelo site www.clickprofissional.com.br.

Nesta semana, o Click lançou seu aplicativo para smartphone, que pode ser baixado nas versões Android (Play Store) e IOS (App Store). “A ideia do Click Profissional surgiu após eu participar do primeiro Startup Day, em 2017. O desafio era criar uma empresa que fosse totalmente viável, em 24 horas. O Startup Day me proporcionou a dar o impulso para que a ideia acontecesse, pois na primeira edição tive a oportunidade de aprender com maiores detalhes a planejar, analisar e a transformar ideias em negócio em um curto espaço de tempo”, revelou o fundador e CEO do Click Profissional, Anderson Frederico de Moura, que está cursando Administração na UPF.


Fundador e CEO do Click Profissional, Anderson de Moura


A reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, ressaltou o papel da Universidade no incentivo ao empreendedorismo e inovação. “A UPF seguramente é um divisor de águas na vida de um profissional que faz a sua formação aqui, porque além de ser um espaço de produção do conhecimento, tem toda uma produção da tecnologia, por meio do nosso Parque Tecnológico, por exemplo. Essa experiência do Click nos mostra como nasce um empreendedor, que surge do desejo, do conhecimento acumulado e, principalmente, daquilo que se agrega na Universidade e das oportunidades que decorrem dessa vivência”, declarou a reitora.

O Startup Day é promovido por meio das vice-reitorias de Graduação e de Extensão e Assuntos Comunitários, em parceria com a Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), a Faculdade de Engenharia e Arquitetura (Fear) e o Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), em conjunto com o Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio.