Extensão

UPF Idiomas promoverá Oficinas de Conversação durante o Festival Internacional de Folclore

09/08/2018

14:00

Por: Assessoria de Imprensa

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – UPF Idiomas será o responsável pelas Oficinas de Conversação durante o Festival Internacional de Folclore. As atividades ocorrerão de 20 a 24 de agosto, em um espaço que será preparado no 3º andar do Shopping Bella Cittá. A oficina será gratuita e aberta à comunidade acadêmica e geral.

Farão parte dos encontros representantes da África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Eslováquia, França, Indígenas (GRUPO “MÃ TЎ KA” ÁRVORE JABUTICABEIRA – Benjamin Constante do Sul – RS e  GRUPO  “KANHGÁG AG GOJ” Rio dos Índios – Vicente Dutra – RS, Maranhão, México, Minas Gerais, Perú, Polônia, São Paulo, variadas invernadas e CTGs.

A oficina tem como objetivo promover o contato direto entre os estudantes e a comunidade com os integrantes dos grupos participantes, visando oportunizar o conhecimento da cultura, geografia, política, arquitetura, gastronomia, costumes, e atualidades dos países e estados brasileiros participantes. 

Segundo os organizadores, de preferência, e de acordo com o público presente, as conversações serão feitas na língua nativa do grupo, sem tradução. A tradução pode ocorrer quando se tratar de um idioma pouco conhecido ou dependendo do nível da plateia. A oficina tem formato de conferência, onde até 3 participantes do grupo apresentam os aspectos de seu país ou região. Os grupos terão até 30 minutos para sua exposição, sendo depois aberto espaço para perguntas do público e, posteriormente, para fotos. 

Confira a programação no link.