Ensino

UPF está com inscrições abertas para a especialização em Direitos Humanos

14/01/2019

14:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF) oferece a especialização em Direitos Humanos, concentração em Educação em Direitos Humanos. O curso é uma iniciativa que visa contribuir com o aprimoramento das capacidades pedagógicas e subsidiar a consolidação de atitudes adequadas à promoção dos direitos humanos a partir da educação.

A proposta atende ao previsto na Resolução CNE/CES nº 01/2018 e na Resolução CNE/CES nº 2/2014, além do Parecer CNE/CP nº 08/2012 e da Resolução CNE/CP nº 01/2012, que tratam especificamente das diretrizes para a educação em direitos humanos. O curso certificará especialistas em Direitos Humanos, com o objetivo de formar educadores de várias áreas do conhecimento a fim de que se constituam em agentes promotores de educação em direitos humanos.

A especialização é destinada para docentes, técnicos e gestores com atuação no ensino, na pesquisa e na extensão da UPF ou interessados que atuem nessas áreas em outras Instituições de Ensino Superior (IES) e interessados da comunidade em geral. A coordenação é da professora Dra. Elisa Mainardi. O curso ocorre na Faed, Campus I, em regime quinzenal, às sextas-feiras e aos sábados, com duração de 18 meses. Informações pelo e-mail faedpos@upf.br ou telefone (54) 3316-8295.

As inscrições devem ser efetuadas aqui ou pelo site upf.br/ensino.