Ensino

UPF é representada na 7ª Reunião Nacional do Forparfor em Belém

16/04/2018

11:55

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

O curso de Pedagogia da Universidade de Passo Fundo (UPF) possui graduação na modalidade do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). Semestralmente, o Fórum de Coordenadores Institucionais do Parfor (Forparfor) reúne seu colegiado com o objetivo de discutir as demandas da formação de professores da educação básica e as necessárias lutas por sua permanência.

No ínício do mês de abril, a coordenadora do curso de Pedagogia da UPF, professora Dra. Adriana Bragagnolo, participou da 7ª Reunião Nacional do Forparfor, juntamente com uma centena de representantes de IES públicas e comunitárias de diversas partes do país. O evento ocorreu em Belém, no Pará.

Dentre os principais temas, foram abordadas no fórum do Forparfor as questões acerca da Base Nacional Comum Curricular, das políticas de formação docente e da realidade do Parfor nas cinco regiões do país. Como ponto central do encontro, foram socializadas as ações realizadas nas IES, nas comunidades e junto ao Ministério da Educação e Capes pela permanência do Parfor, tendo em vista a demanda ainda existente pela formação inicial de professores em licenciatura.