Geral

UPF e Prefeitura de Passo Fundo: parceria reafirmada

24/06/2021

09:11

Por: Assessoria de Imprensa PMPF. Edição: Assessoria de Imprensa UPF

Fotos: Diogo Zanatta

A Reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou visita ao prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, na quarta-feira, 23 de junho. Além do prefeito, participaram do encontro a reitora da UPF, professora Dra. Bernadete Maria Dalmolin, o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Assuntos Comunitários, professor Dr. Rogerio da Silva, os secretários de Cultura, Miriê Tedesco, e de Educação, Adriano Canabarro Teixeira, e o procurador jurídico do Município, Adolfo Freitas. 

Entre as pautas discutidas estiveram a reestruturação do convênio entre o Município e a UPF para a manutenção do Museu Histórico Regional, a possibilidade de o Município contribuir com a realização de atividades referentes aos 40 anos da Jornada Nacional de Literatura, as mudanças nos locais do Balcão do Consumidor e de realização das atividades do Creati.

A reitora destacou durante o encontro a histórica parceria entre Universidade e Prefeitura. “Trouxemos sugestões de ampliação na colaboração em projetos de cultura, educação, direito e cidadania, bem como de outros que sejam de interesse mútuo”, salientou Bernadete.

O prefeito ressaltou que a Universidade é agente direta da construção da cidade e salientou que o Município está aberto para receber solicitações e sugestões. “Queremos estar sempre em sintonia, fortalecendo as ações conjuntas, que são importantes para toda a cidade”, enfatizou o prefeito.