Extensão

UPF e Grupo Grazziotin: parceria para formação

22/07/2021

08:48

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Caroline Simor

Curso In Company é realizado pela UPF visando a formação de colaboradores da empresa

A Universidade de Passo Fundo (UPF) tem buscado ampliar as ofertas de formação, atendendo não apenas a demanda de temas, mas também a necessidade de agilidade e inovação. Por meio da Escola de Extensão, os cursos In Company têm estreitado relações da Universidade com empresas, prefeituras e instituições que necessitam de qualificação e atualização. Exemplo dessa modalidade é a parceria com a empresa Grazziotin que pela segunda vez realiza uma atividade formativa sob demanda.

Nesta edição, a capacitação, que é realizada pelo projeto Fábrica Experimental de Desenvolvimento e Teste de Software, foi direcionada para a equipe da área de Tecnologia da Informação da empresa, com a temática central em Programação de Computadores. Para isso, a empresa conta com aulas ministradas por professores do Instituto de Ciências Exatas e Geociências (ICEG). No primeiro dia o encontro foi com o professor Me. Jeangrei Emanoelli Veiga, docente do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os professores Me. Jaqson Dalbosco e Me. Eder Pazinatto também estiveram presentes na abertura do curso.

Atender as necessidades do mercado

De acordo com o professor Me. Rodrigo Luz, coordenador da Escola de Extensão, com essa nova ferramenta a Universidade aproxima-se ainda mais da realidade da comunidade em que está inserida, uma vez que, ao receber um pedido para realizar um curso, pode, juntamente com as empresas, estabelecer conteúdos, atividades, espaços e estruturas a serem utilizadas

Para Luz, ao ampliar a oferta de cursos de extensão, com oportunidades on-line e Ead, além dos cursos In Company, a UPF constrói o conhecimento junto com o mercado. “O curso sob demanda proporciona a empresa que ela direcione suas necessidades específicas de formação, voltadas para o seu quadro de colaboradores. Dessa forma, a solicitação pode ser totalmente proposta pela empresa, com conteúdo e temas específicos, como também pode ser construído coletivamente com a equipe da Universidade”, observa.

Os conteúdos programáticos propostos pelos cursos variam de 8h a 350h aulas. Dentro desse período, as empresas podem buscar atualizações e também a solução de problemas com o desenvolvimento de produtos. 

Para saber mais ou solicitar um curso, basta enviar um e-mail para escoladeextensao@upf.br ou entrar em contato pelo telefone (54) 3316-8251.