Ensino

UPF é a campeã do 1º Egg Music Festival Universidades

13/10/2020

19:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

“Música do Ovo” composta por acadêmicos do curso de Medicina Veterinária foi a preferida do público, com mais de 3 mil curtidas

O videoclipe da “Música do Ovo” foi o campeão do 1º Egg Music Festival Ovos RS –Universidades. A canção foi composta por um grupo de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (UPF) para a competição musical que integrou a Semana do Dia Mundial do Ovo, celebrada de 4 a 9 de outubro, sendo promovida pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) e pelo Programa Ovos RS. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, dia 13 de outubro, durante uma live promovida pela Avi News Brasil.
 
O clipe foi postado nos perfis do Instagram, Facebook e Youtube do Programa Ovos RS na última sexta-feira, 9 de outubro. O desafio, que também reuniu outras Instituições de Ensino Superior, consistia em curtir ou dar likes nas publicações. O vídeo que contabilizasse o maior número de curtidas/likes se tornaria o vencedor do Festival. E foi isso o que aconteceu com os estudantes da UPF, que somaram um total de 3052 curtidas. Ao todo, o vídeo teve mais de 6 mil visualizações.
 
Como prêmio, eles receberão R$ 5.000,00 em espécie, 250 kg de carne de frango e 250 dúzias de ovos. Além disso, o grupo representará a UPF na 3º Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos (Conbrasul), que ocorre em 2021, em Gramado. “Esse prêmio mostra a união que temos como curso. Foi conseguido através do engajamento de todos os alunos, professores, funcionários, e seus familiares, pois somente com a mobilização se tornou possível recebermos o maior número de curtidas”, destacou a coordenadora do curso professora Dra. Laura Beatriz Rodrigues.


 
A “Música do Ovo” foi composta pelos acadêmicos Carolina Geraldi da Silva e Eduardo Colling Pedroso, com a ajuda dos colegas Émerson Vargas, Luciano Júnior e Silvio Neto. A canção foi criada em alusão ao Egg World Day (Dia Mundial do Ovo) e objetiva valorizar as profissões envolvidas na qualidade do ovo e lembrar os inúmeros benefícios que o alimento proporciona às pessoas, considerado um dos mais completos e nutritivos que existe e uma excelente fonte de proteínas, vitaminas e minerais.
 
Segundo Carolina, todos os estudantes estão muito felizes com esse primeiro lugar, principalmente porque a ideia do festival nasceu a partir de uma iniciativa dos acadêmicos da UPF, ainda em 2018, quando criaram a primeira versão da Música do Ovo. “A gente jamais imaginou que ia repercutir dessa forma. Nós colocamos todas as expectativas nesse festival, nos engajamos muito para que o maior número de pessoas da comunidade acadêmica e também dos nossos familiares e amigos curtissem as publicações. Nós nos esforçamos bastante para essa música acontecer e para ser o campeão desse festival”, contou.
 
Ainda de acordo com a acadêmica, os alimentos que serão recebidos como parte do prêmio vão ser doados pelos estudantes às famílias atendidas pelo projeto Rede de Cuidados Territoriais. “Então, estamos muito felizes com a vitória, com a possibilidade de ajudar essas famílias e de poder divulgar a importância do ovo, a importância dos profissionais que atuam na produção desse alimento, para que ele chegue com 100% de qualidade na mesa do consumidor. São muitas vitórias”, completou.

Confira a música campeã do 1º Egg Music Festival Universidades