Geral

UPF Casca promove exposição virtual sobre a valorização do trabalho

04/06/2020

15:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Os acadêmicos do sétimo nível do curso de Direito da UPF Casca, em conjunto com a coordenadora do curso, professora Me. Nadya Tonial, realizam, entre os dias 1º e 4 de junho, uma exposição virtual com o tema “Valorização do Trabalho: dever de todos”. A atividade ocorre nas redes sociais Instagram e Facebook.

De acordo com a professora Nadya, em decorrência da pandemia da Covid-19, os profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros ou mesmo os comerciantes estão recebendo maior destaque, seja pelo grande empenho para enfrentar a pandemia ou pelo grave risco da crise econômica. Porém, existem outras profissões que se encontram presentes na rotina da população e que, por vezes, passam despercebidas.

Os estudantes realizaram publicações ao longo dos dias, homenageando as seguintes profissões: jornalistas, costureiros, entregadores, operadores de energia elétrica, empregadas domésticas, seguranças, profissionais da saúde, garis, agricultores, gestores hospitalares e professores. “ A atividade visou promover a valorização destas profissões tão importantes no nosso dia-a-dia”, afirmou a professora.

A acadêmica Maria Eduarda Girelli Gonçalves, destacou a importância da atividade. “Por meio desta exposição, desejamos parabenizar todos os profissionais, mas em especial aqueles que, por vezes, acabam sendo esquecidos”, disse a estudante.