Geral

UPF Carazinho sedia Seminário Agrícola da Usina de Etanol Flex

11/07/2019

19:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A UPF Carazinho foi parceria de mais um evento envolvendo a comunidade, sediando, na tarde desta quinta-feira, 11 de julho, o Seminário Agrícola promovido pela Usina de Etanol Flex boa vista. Durante o evento foram apresentadas informações da Usina e palestras sobre a produção de etanol a base de batata doce, triticale e sorgo.

O Seminário contou com palestras sobre Etanol Social e Usina Flex com o pesquisador Aldo Marcos Silva; sobre cultivo de batata doce, com a pesquisadora da Embrapa, Andreia H. Noronha; sobre o Cultivo de Sorgo, com o pesquisador do Fepagro, Zeferino Chielle; e sobre Triticale, com o pesquisador da Embrapa, Alfredo do Nascimento Júnior. 

O evento reuniu produtores da região que tenham interesse em produzir matéria prima que poderá ser utilizada pela Usina. O estudante de Pós-Doutorado vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGAgro), Rodrigo Lorencetti Tunes Lopes, representou o Laboratório de Biotecnologia Vegetal da UPF, falando sobre “Pesquisa agrícola no desenvolvimento de energias alternativas (micropropagação de batata).