Ensino

UPF Carazinho inscreve para especialização em Educação Socioambiental

23/01/2019

15:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo (Faed/UPF), Campus Carazinho, está com inscrições abertas para a especialização em Educação Socioambiental, que está na quarta edição. O curso tem como objetivo a formação de educadores socioambientais, a partir da construção e da apropriação de conhecimento científico e tecnológico, bem como dos conceitos básicos e avançados pertinentes às questões ambientais. 

A especialização prepara profissionais das diferentes áreas do conhecimento para desenvolvimento de atividades de educação socioambiental formal, informal ou não formal, possibilitando empregabilidade nas áreas da educação básica, em instituições governamentais, em instituições particulares, ONGs e movimentos sociais, que desenvolvem programas e/ou atividades na área ambiental. 

O curso também oportuniza compor grupos multidisciplinares para trabalhos de licenciamento ambiental, turismo rural, projetos ambientais em empresas públicas, privadas e ONGs. Nos Seminários Integradores, possibilitará a participação da comunidade em geral, por meio de cursos de extensão universitária.

A especialização tem duração de 18 meses. As aulas ocorrerão no Campus Carazinho e são semanais, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. A coordenação é das professoras Me. Elisabeth Maria Foschiera e Carmem Francisca Correa de Souza. Informações pelo e-mail faed@upf.br ou telefone (54) 3316-8295.

As inscrições devem ser efetuadas aqui ou pelo site upf.br/ensino.