Extensão

UPF Carazinho e CDL organizam parcerias

15/05/2019

16:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Novas parcerias pautaram o encontro entre a UPF Carazinho e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Carazinho, realizado na terça-feira (14). A reunião contou com a presença da diretora, professora Munira Awad, e das coordenadoras-adjuntas dos cursos de Direito e Pedagogia, professoras Me. Vanderlise Wentz Baú e Me. Carmen Souza, e diretores da entidade. 

De acordo com Munira, o encontro teve como objetivo tratar de assuntos de interesse da comunidade e da possível formalização de parcerias entre a Universidade e a CDL de Carazinho. Segundo ela, uma vez consolidadas, poderão contribuir para o desenvolvimento econômico e social da comunidade. 

Também foram apresentados os projetos de extensão da Universidade desenvolvidos em Carazinho, em especial o Balcão do Consumidor, o Mediajur, o Sajur e a Brinquedoteca. O objetivo foi divulgar as atividades que os acadêmicos desenvolvem nesses projetos, mostrando a relevância que representam na interação da Universidade com a comunidade. “O movimento de aproximação entre essas duas instituições tem por escopo (re)conhecer as demandas locais e colocar a Universidade à disposição para consolidar parcerias que atendam a essas demandas. Afinal, enquanto instituição comunitária, devemos buscar parcerias com outras instituições que prestam serviços importantes para a comunidade, como é o caso da CDL, com a certeza de que todos ganham, já que juntos somos mais fortes”, destacou a diretora.