Geral

UPF Campus Sarandi realiza aula prática de Gestão Pública

21/11/2019

17:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os alunos do curso de Administração da UPF Sarandi receberam em sala de aula, no dia 20 de novembro, o presidente da comissão de licitações do município de Engenho Velho, Rosino Felipe Feldens, para uma aula prática sobre compras públicas e licitações. Feldens esteve acompanhado do prefeito do município de Engenho Velho, Paulo André Dal´Alba, que também é aluno do curso de Administração na UPF Sarandi. 

Os gestores abordaram aspectos legais da Lei 8.666/1993, que trata das modalidades de licitação, do pregão eletrônico e presencial e do Sistema de Registro de Preços (SRP). Aspectos práticos foram abordados, inclusive com a apresentação para a turma de um processo completo utilizado na compra recente de um rolo compactador pelo município.

Os gestores estiveram no Campus a convite do professor Me. João Paulo Gardelin, da disciplina de Administração Pública. Para o professor, a atividade foi importante em razão de que representou a oportunidade de a turma conhecer detalhes referente às compras públicas dos municípios, permitindo um fechamento do semestre letivo aliando a teoria de sala de aula com as práticas da gestão pública.