Universidade

UPF apresenta um pouco do seu universo na Recepção Acalourada

28/02/2019

16:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Lauriane Agnolin

Nos turnos da manhã e da noite, novos acadêmicos puderam conhecer alguns dos serviços e projetos oferecidos pela Instituição

Além de receber as boas-vindas da Reitoria e prestigiar a palestra com o professor Dr. Ivan Dourado, os novos acadêmicos da Universidade de Passo Fundo (UPF) também puderam conhecer um pouco do universo da Instituição durante a Recepção Acalourada, que ocorreu na quarta-feira, dia 27 de fevereiro. Chamada de “Cidade de Experiências”, a atividade reuniu, na entrada do Centro de Eventos e no Portal das Linguagens, alguns dos projetos e serviços que farão parte do dia a dia dos acadêmicos pelos próximos anos.  

Entre os projetos que os estudantes puderam conhecer, estava o Física na Praça, do curso de Física. Na oportunidade, acadêmicos e professores do curso apresentaram alguns dos equipamentos que são utilizados nas aulas e também no projeto, que tem como objetivo fazer a experimentação de fenômenos físicos para o público externo. Também estiveram presentes representantes do curso de Direito, com o projeto Balcão do Consumidor, e dos cursos de Farmácia, Tecnologia da Informação e Engenharia Elétrica, apresentando algumas das pesquisas que são desenvolvidas por eles, além do curso de Arquitetura e Urbanismo, com o Núcleo de Arquitetura e Desenvolvimento Urbano e Comunitário (Naduc). 

A Recepção Acalourada também apresentou alguns dos serviços oferecidos pela Universidade, como os do Laboratório de Biotecnologia Vegetal e o Centro de Ciências e Tecnologias (CCTAM). A Biblioteca também esteve presente, apresentando os projetos Biblioteca em Movimento e Bookcrossing, que promove a troca de livros, e cadastrando a biometria dos acadêmicos para que eles já possam fazer a retiradas de livros. 

Além dos projetos e serviços, os acadêmicos ainda puderam visitar a exposição "Gênese - a construção do acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider”, organizada pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) e pelo curso de Artes Visuais, e as exposições do Projeto Rio Passo Fundo: patrimônio paisagístico, natural, ambiental, histórico-cultural, econômico e político. Também puderam conferir uma exposição sobre as Jornadas Literárias e a exposição de fotografias “A cor do sorriso”.