Geral

UPF apresenta na Expodireto estudo sobre erva-mate

13/03/2019

18:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Pasinato

Pesquisa realizada pelo curso de Farmácia e pela Incubada do UPF Parque, Inovamate, foi apresentada no Pavilhão Internacional

Um estudo sobre erva-mate, desenvolvido na Universidade de Passo Fundo (UPF), por intermédio do curso de Farmácia e da empresa Inovamate, incubada no Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPFParque), foi apresentado nesta quarta-feira, 13 de março, no Pavilhão Internacional na Expodireto 2019. 

A pesquisa que leva o título “Valoração nacional da Ilex Paraguariensis por meio de chás associados a comprovação científica”, estudou sobre blends de chás da linha Matequero, relatando os seus benefícios à saúde humana. O estudo foi conduzido pela professora Dra. Charise Dallazem Bertol, com o suporte da acadêmica Angélica Wagner da Costa, e apoio da empresa Inovamate, por meio da empresária Ariana Maia. 

A apresentação da pesquisa foi feita pela professora Charise, pela acadêmica Angélica e pala empresária Ariana. Ícone da tradição gaúcha, o chimarrão oferece múltiplos benefícios à saúde. O desenvolvimento dos chás contou com o auxílio de engenheiros de alimentos e engenheiros químicos, profissionais, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação. O estudo indicou que a associação de plantas medicinais em chás potencializa os efeitos benéficos proporcionados pelas diferentes plantas, bem como é uma estratégia interessante na questão do aroma e sabor dos chás.

UPF Parque na Expodireto
O UPF Parque está presente no estande da UPF na Expodireto 2019, contemplando os setores de inovação da Instituição, as empresas incubadas e prestando atendimento sobre as possibilidades de incubação de empresas e concretização de ideias inovadoras.

Galeria de Vídeos