Universidade

UPF abre as inscrições para o Interação Day

08/09/2021

15:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O evento, que visa aproximar a Universidade dos estudantes do ensino médio, ocorre nos dias 22 e 23 de outubro de maneira presencial

Oportunizar o contato de estudantes do ensino médio com as estruturas físicas, humanas e tecnológicas da Universidade de Passo Fundo (UPF) é a finalidade do Interação Day, que ocorre nos dias 22 e 23 de outubro, no Campus I. Após ter sido realizado no formato virtual no ano passado, o evento retoma as atividades presenciais apresentando uma nova proposta para proporcionar experiências e aproximação com os estudantes.

Ao todo, são oferecidas quatro rotas, que foram elaboradas de acordo com as diferentes áreas do conhecimento: humanidade e linguagens; engenharias, arquitetura e tecnologias; agro e negócios; e saúde. No momento da inscrição, o estudante define o turno e o dia que prefere participar, podendo optar pela sexta-feira, 22 de outubro, das 8h às 11h ou das 14h às 17h; ou sábado, 23 de outubro, nos mesmos horários.

Uma nova proposta
Durante 15 anos, o Interação UPF reuniu mais de 80 mil alunos da região, em uma experiência imersiva no Campus I, em Passo Fundo. Devido a pandemia foi necessário reinventar o evento e apresentar aos alunos uma nova proposta. Assim, surgiu o Interação ON, um momento totalmente digital que contou com quase três mil pessoas no ano passado. Agora, em 2021, a Universidade entende que ainda não é o momento de voltar com o Interação UPF na sua totalidade, por isso, elaborou o Interação Day UPF.

Além dos estudantes do terceiro ano do ensino médio, a atividade também é aberta a quem já concluiu o ensino médio ou iniciou a graduação em outra instituição de ensino e deseja conhecer de perto os cursos oferecidos na UPF. As vagas para o evento são limitadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Interação.