Ensino

UPF inscreve para Ingresso Especial

20/11/2018

09:12

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Período de inscrições inicia nesta terça-feira, 20 de novembro

As inscrições para transferência, reingresso ou reabertura de matrícula na Universidade de Passo Fundo (UPF) iniciam nesta terça-feira, 20 de novembro, e seguem até o dia 20 de fevereiro de 2019. Dividido em três modalidades, o ingresso especial pode ser feito por estudantes que estejam cursando sua graduação em outra instituição e gostariam de pedir transferência; por quem já realizou uma graduação e pretende ingressar em outra por meio do reingresso; ou por quem está com o curso trancado na UPF e quer retomar os estudos, optando pela reabertura. Nas três modalidades, os interessados podem fazer o pedido pelo sistema on-line, no site www.upf.br/ingressoespecial.

O aluno que optar pelo ingresso especial terá 50% de desconto na matrícula. Atendendo aos editais, também poderá usufruir de benefícios pré-aprovados, como 50% de desconto para o Programa Recomeçar Plus, Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio 25% e PAE. Para a modalidade de Reingresso, o aluno tem ainda 10% de desconto, a partir da segunda parcela, para egressos UPF.

A transferência para o curso de Medicina é regida por edital próprio. O edital é disponibilizado somente quando houver vaga, no mês de dezembro de cada ano, em virtude do período necessário para o oferecimento de disciplina(s) de nivelamento. O período de transferência com Prouni é regido por edital e a solicitação deve ser feita de 20 de novembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019. Ao solicitar a transferência, basta o acadêmico informar que tem Prouni. Após a data de 10 de janeiro, não será possível transferir o Prouni, apenas a vaga acadêmica.

O prazo para a entrega de documentação é de dez dias após a data da solicitação da transferência e reingresso de alunos não graduados na UPF. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias dos campi.  

O atendimento ao pedido de transferência e reingresso fica condicionado à existência de vagas e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso. A reabertura também fica sujeita às adaptações curriculares e ainda ao cumprimento dos prazos previstos para a integralização do referido currículo.  

Mais informações no site www.upf.br/ingressoespecial.