Ensino

Uma viagem no tempo dos cabelos, das roupas e das maquiagens

20/11/2019

11:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Desafiar as acadêmicas a buscar referenciais estéticos a partir da história foi o objetivo da atividade desenvolvida pelo curso superior de tecnologia em Estética e Cosmética da UPF. Supervisionadas pela professora Me. Micheline Teixeira, na disciplina de Capilar II – Produção, as graduandas desenvolveram uma pesquisa teórica numa viagem pelas décadas de 1920 até 1980, além da atualidade.

Após a pesquisa, as acadêmicas realizaram a produção de cabelos, maquiagens, roupas e acessórios, reproduzindo os detalhes de cada década, iniciando pelos anos 20, 40, 60 e 80 e vindo até a atualidade.

Para a estudante Harielli Acadrolli, do segundo semestre, foi um desafio enriquecedor para a formação, uma vez que o trabalho fez com que elas saíssem da zona de conforto. “Além da parte de cabelo, também foi pesquisado sobre maquiagem, moda, aspectos culturais e políticos. Foi uma atividade de grande importância, pois ela fez com que saíssemos da nossa zona de conforto. Fizemos vídeos, apresentamos em slides na sala e entregamos a parte escrita. Estudar sobre as décadas é conhecer um pouco mais sobre as culturas e imergir nos conhecimentos para termos um bom resultado”, destacou, ressaltando que, nos trabalhos práticos, é possível absorver ainda mais o conteúdo.