Extensão

Últimos dias de inscrições para o Projeto Rondon

04/03/2020

09:35

Por: Assessoria de Imprensa

Iniciativa contempla estudantes de 19 cursos da Universidade

A Universidade de Passo Fundo (UPF) está com inscrições abertas para o Projeto Rondon – Operação Portal do Sertão, que ocorrerá no município de Anguera (BA). As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de março, junto ao Centro Administrativo (J1), no setor da Divisão de Extensão da UPF, Campus I, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h30min.

Quem pode participar

A Operação, que será realizada de 15 de julho a 3 de agosto, tem destinadas oito vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de Enfermagem, Farmácia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Fonoaudiologia, Pedagogia, Matemática, História, Geografia, Química, Letras, Educação Física, Engenharia de Alimentos, Serviço Social e Direito.

Para realizar a inscrição e concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato atenda aos critérios do edital, além de ter disponibilidade para participar dos treinamentos preparatórios para o Projeto Rondon, a serem realizados de 7 de abril a 10 de julho, e estar livre de qualquer compromisso no período da operação.

Processo seletivo

A seleção dos estudantes inscritos ocorrerá via a Comissão de Professores da Universidade e se dará mediante análise da situação acadêmica do aluno junto à UPF, de seu currículo vitae, bem como do desempenho na etapa de triagem psicológica, da proposta de atividade, de entrevista e de questionamentos sobre o manual do rondonista, disponível no site www.defesa.gov.br. A nominata final dos selecionados para a Operação Portal do Sertão será divulgada no site www.upf.br, no dia 25 de março.

Mais informações podem ser obtidas no edital de inscrições do Projeto Rondon.