Pesquisa e Inovação

Últimos dias de inscrições para o Mestrado e Doutorado profissional em Ensino de Ciências e Matemática

27/01/2020

09:23

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade de Passo Fundo (PPGECM/UPF) inscreve para os cursos de mestrado e doutorado profissional em Ensino de Ciências e Matemática. Interessados podem realizar a inscrição gratuitamente até a próxima sexta-feira, 31 de janeiro, neste link.

Vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg) da UPF, o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática tem caráter de preparação para o exercício do magistério, com foco no aumento da qualidade do ensino e da aprendizagem, de modo a alinhar a pesquisa à prática docente. O PPGECM possui como área de concentração “Ensino de Ciências e Matemática” e as linhas de pesquisa “Práticas educativas em ensino de Ciências e Matemática” e “Tecnologias de informação, comunicação e interação aplicadas ao ensino de Ciências e Matemática”.

Podem candidatar-se ao curso de mestrado portadores de diploma de curso de graduação devidamente registrado, obtido em cursos reconhecidos pelo MEC. Os candidatos com colação de grau prevista para ocorrer antes do início do primeiro semestre letivo de 2020 poderão se inscrever no processo seletivo mediante atestado de previsão de conclusão de curso de graduação, expedido pela instituição de origem, devendo comprovar colação de grau no ato da matrícula, caso selecionados. Ao todo, são ofertadas 14 vagas.

Já para o curso de doutorado podem candidatar-se portadores de título de mestre, obtido em curso de mestrado recomendado pela Capes ou revalidado por universidade brasileira. Os candidatos egressos desses cursos que ainda não tiverem o diploma de mestre deverão apresentar documento comprobatório da conclusão dos créditos, da realização da banca de defesa e da entrega da versão final da dissertação. No total, estão sendo oferecidas 10 vagas.

Mais informações sobre os cursos de mestrado e doutorado do PPGECM/UPF podem ser obtidas em www.upf.br/ppgecm.