Ensino

Últimos dias de inscrições para a IV Competição de Guindastes de Palitos de Picolé

10/05/2019

17:07

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira, dia 13 de maio, para a IV Competição de Guindastes de Palitos de Picolé. A atividade é direcionada para os estudantes que estão cursando as disciplinas de Análise Estrutural I e Resistência dos Materiais I e demais acadêmicos do curso de Engenharia Civil.

As inscrições devem realizadas pelo e-mail competicaoguindaste@gmail.com. No ato da inscrição, deverá ser informado um nome para a equipe, o nome e o número de matrícula dos participantes. Além disso, é preciso informar se os componentes da equipe estão cursando, ou se já cursaram as disciplinas de Análise Estrutural I ou Resistência dos Materiais I. O custo de inscrição por participante será a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

A Competição de Guindastes de Palitos de Picolé ocorre a partir das 8h do dia 1º de junho, no auditório da Fear, prédio G1, no Campus I. O objetivo da competição é projetar um guindaste treliçado de palitos de picolé que suporte a carga mínima de 15 Kgf (150 N), além do peso do suporte (1,41 Kgf ou 14,1 N), e que apresente o menor peso próprio. Cada grupo deverá ser formado por 3 a 4 integrantes, podendo participar com apenas um guindaste. O guindaste deve ser constituído apenas de palitos de picolé e cola para madeira.