Ensino

Turmas de férias da disciplina de Informática Básica estão com inscrições abertas

20/11/2018

16:47

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Área de Informática, está ofertando três turmas de férias da disciplina de Informática Básica. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do prédio B5, Campus I, até o dia 7 de dezembro. 

De acordo com o coordenador da Área de Informática, professor Me. Evandro Luis Viapiana, serão ofertadas três turmas, nos períodos da manhã, tarde e noite. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, entre os dias 3 e 15 de janeiro de 2019. “A disciplina de Informática Básica é necessária para os acadêmicos que não fizeram ou não passaram na prova de competência em informática, que é requisito para a conclusão do curso. Os acadêmicos precisam fazer essa prova até o terceiro semestre de seu curso e aqueles que não obtêm a nota mínima devem  cursar a disciplina”, explicou.

As aulas ocorrerão no Laboratório Central de Informática (LCI), Prédio B5, Campus I. Conforme Viapiana, a disciplina é importante para instrumentalizar os estudantes no uso da informática, tendo conhecimento sobre o funcionamento do Google Drive, e-mail, apresentações, planilhas de cálculo, editor de texto, entre outros temas.  “É interessante que o estudante não deixe para fazer a disciplina mais tarde, para que possa aproveitar o conhecimento logo, utilizando as ferramentas ao longo do curso. Essa é a primeira vez que estamos oferecendo essa disciplina em regime de férias no Campus I, porque temos uma série de acadêmicos que não têm horário disponível para fazer e que, agora, terão a oportunidade de cursar em um período de duas semanas”, pontuou. 

São oferecidas 30 vagas em cada uma das turmas, o que significa que 90 acadêmicos podem aproveitar a oportunidade de cumprir esse requisito curricular e de regularizar eventual atraso relacionado à comprovação da competência em informática. As turmas somente serão confirmadas, no entanto, com um mínimo de 25 matriculados por grupo. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail viapana@upf.br