Ensino

Turmas de Agronomia realizam aula de campo na RPPN UPF

25/08/2017

16:05

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/UPF

A iniciativa de sair da sala de aula e ir para campo em atividades práticas levou duas turmas de Agronomia da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FMAV) para visitar a Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade de Passo Fundo (RPPN UPF). A aula aconteceu nos dias 17 e 18 agosto, na disciplina de Silvicultura, ministrada pela professor Dr. Alexandre Nienow.

Na oportunidade, a turma aprendeu mais sobre espécies arbóreas nativas típicas da Floresta com Araucárias e pode analisar aspectos da proteção dos recursos hídricos propiciados pela Floresta. Durante a visita, também foi possível avaliar a qualidade das águas da RPPN UPF e as nascentes que desembocam no Arroio Miranda, responsável pelo abastecimento de água de cerca de 60% da população de Passo Fundo.

A aula contou com o acompanhamento dos estagiários do projeto de extensão “RPPN UPF: área protegida educadora” Vinícius Audino e Karen Petry, do curso de Ciências Biológicas do Instituto de Ciências Biológicas (ICB); Laura Fruet, do curso de Medicina Veterinária; e Cassiê Rebellato de Souza, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCiAmb).