Ensino

Turma de Engenharia de Produção Mecânica visita a empresa John Deere em Horizontina

12/11/2018

17:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Os estudantes do curso de Engenharia de Produção Mecânica da Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Carazinho, acompanhados pelos professores Me. Leandro Dóro Tagliari e Me. Diego Darci Lângaro, visitaram, no dia 9 de novembro, a empresa John Deere, na cidade de Horizontina/RS. 

A turma foi recepcionada por funcionários da companhia e assistiram a um vídeo institucional, com a história da empresa e os produtos fabricados nas unidades que estão instaladas no Brasil.  O setor de RH da empresa apresentou informações sobre ingresso e benefícios ofertados e sobre o procedimento para encaminhamento de pedidos de estágio. 

Posteriormente, realizou-se a visita na fábrica, quando foi possível conhecer os diversos processos de produção utilizados para a fabricação dos produtos que compõem a linha de Colhedouras, plataformas para colheita de grãos e semeadouras de precisão.

Durante o tour, foram esclarecidas dúvidas envolvendo o fluxo de movimentação e o trabalho na linha de montagem, o acondicionamento e o dimensionamento da quantidade de peças no trabalho com carros kit. Também foram apresentadas as atividades envolvendo o recebimento e a inspeção de materiais pela área de qualidade e a visualização do processo de pintura envolvendo o banho e o acabamento das peças.

Para finalizar a visita, o setor de comunicação da empresa esclareceu dúvidas dos acadêmicos e apresentou ações voltadas ao reconhecimento dos trabalhos envolvendo a melhoria contínua e o empenho dos funcionários. Além disso, o grupo assistiu a uma palestra com o engenheiro mecânico Rogério Luis Kroth, ex-aluno da UPF que atualmente é um dos responsáveis na John Deere pelo setor de desenvolvimento de produtos na linha de semeadouras de precisão. Kroth destacou a importância da formação em engenharia para os setores de tecnologia e empregabilidade.