Universidade

Troca de ideias marca a realização de mais um Bate-Papo UPF

31/10/2018

10:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Jéssica França

A Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu, no fim da tarde dessa terça-feira, dia 30 de agosto, mais uma edição do Bate-Papo UPF, encontro realizado entre a Reitoria e os acadêmicos da Instituição. A atividade ocorreu na sala de reuniões da Reitoria, com a presença do vice-reitor Administrativo, professor Dr. Cristiano Cervi; do diretor administrativo financeiro da UPF, José Luis Freitas; da professora Dra. Eliara Zavieruka Levinski e de demais professores e membros administrativos da Universidade, assim como de representantes do DCE e de acadêmicos de diferentes cursos da UPF. 

O Bate-Papo UPF tem como objetivo promover um espaço de troca de ideias sobre a Instituição, sendo voltado para toda a comunidade acadêmica. “É importante manter a aproximação com os estudantes, dar oportunidade para eles se expressarem, fazendo sugestões, críticas, e para recebermos feedback”, comentou o vice-reitor Administrativo, que contou também, que, para o próximo ano, a ideia é intensificar o projeto com uma nova modalidade. “Para nós, é muito importante ter essa abertura e a nossa ideia é intensificar o Bate-Papo, pois hoje realizamos o diálogo do ponto de vista institucional, e consideramos a possibilidade de fazer um Bate-Papo com cada unidade acadêmica, fazendo umas agendas mais relacionadas com questões da unidade, mas, naturalmente, sem perder de vista o institucional como todo”, explicou. 

Durante o encontro, foram pautas da conversa temas que já vinham sendo discutidos nos últimos semestres, como a questão da alimentação e de segurança dentro do Campus. Também foram abordadas temáticas sobre o posicionamento da Reitoria frente ao atual momento político, bem como sobre a previsão orçamentária para reajuste das mensalidades. Também foram discutidas propostas sobre o horário para transporte interno.